Mensagem do Dízimo - Janeiro/2019

Dízimo como expressão do máximo

Na vida de qualquer ser humano a base de tudo não pode ser o mínino, mas a busca do máximo. Quem vive no mínimo não desenvolve suas potencialidades e pode levar uma vida medíocre. Ao contrário, quem busca sempre o máximo desenvolve seus dons e talentos tornando sua vida uma experiência única e extraordinária. Essa é a vocação de todo ser humano, como já dizia um escritor brasileiro, o ser humano é chamado a voar alto como as águias, porém, pode passar a vida inteira ciscando como as galinhas. Que sejamos capazes de voar alto, de ir além. Esse pensamento se aplica muito bem à vida cristã, pois o próprio Jesus, no contexto do Sermão da Montanha, nos diz que nossa justiça precisa ser maior que a dos fariseus (cf. Mt. 5, 20). A justiça dos fariseus consiste em seguir estritamente a lei, contentando-se com o mínimo quando somos chamados a ser mais (cf Mt.5, 20-48). Também em relação ao Dízimo corremos o risco de nos contentar com o mínimo. Assim, cada um ao contribuir com o seu dízimo deveria pensar se esse valor é significativo para mim, e se for, consequentemente ele será o seu máximo. Que o nosso dízimo seja expressão do nosso máximo.

pároco