Comunidades

COMUNIDADES

A Paróquia Imaculada Conceição, que existe como Comunidade Paroquial desde 1.986, ao longo da sua história foi a origem de outras duas Paróquias e suas respectivas comunidades: Paróquia São Francisco de Assis do bairro Jardim Pérola e Paróquia São Paulo Apóstolo do bairro Jardim das Orquídeas, e atualmente conta com três Comunidades: Matriz, Santo Antônioe Nossa Senhora do Carmo.

COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO (MATRIZ) – 1.986

Rua Salvador, 662 – Cidade Nova
Santa Bárbara d’Oeste – SP – CEP 13.450-000

COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO – 1.999

A Comunidade Santo Antônio é fruto das Santas Missões do ano de 1.999, como as comunidades: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Santo Expedito, ela abrange todo o bairro Planalto do Sol. A Comunidade de Santo Antônio conta com um Salão, onde está de forma provisória a Capela de Santo Antônio, e algumas salas usadas para as reuniões e catequese. Essa obra foi edificada pelo Pe. Santo Macedo. A futura Capela de Santo Antônio, cujo projeto será elaborado ainda esse ano, conta com dois terrenos e meio para sua edificação.

CAPELA SANTO ANTÔNIO (salão)
Rua Maceió, 1.554 – Planalto do Sol

Atividades

Missa – Sábado – 18h00
Terço dos Homens – Segunda-feira – 19h30
Terço do Apostolado – Quarta-feira – 08h00
Grupo de Oração – Quarta-feira – 19h00
Adoração ao Santíssimo – 3º Sexta-feira – 19h30

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO – 2.008

A Comunidade Nossa Senhora do Carmo é a mais nova comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, criada no paroquiato do Pe. José Alves de Faria (Pe. Pedroso), e abrange os bairros Dona Regina e São Camilo. O primeiro terreno para a construção da nova Capela foi adquirido pelo Pe. Pedroso, era próximo a atual av. Alfredo Contatto, passado algum tempo foi feita uma permuta com um terreno na Rua César Sega, 482, onde foi construída uma Capela de madeira que funcionou naquele local até 30 de abril de 2.014. No período do Pe. Santo foi feita uma nova permuta com um terreno na Rua Romeu Fornazari, 376 e a compra do terreno do lado. Com a chegada do Pe. Agnaldo foi adquirido o terreno do lado, dessa forma a construção da nova Capela agora conta com três terrenos, somando 750 metros quadrados. Nesse local foi construída uma nova capela provisória de madeira, inaugurada em 01 de maio de 2.016. O projeto do Salão e da nova Capela já estão prontos, aguardando aprovação dos órgãos públicos para início das obras.

CAPELA NOSSA SENHORA DO CARMO
Rua Romeu Fornazari, 376 – Dona Regina

Atividades

Missa – Domingo – 10h00 (durante o mês de novembro como experiência a missa será às 9h45)